• ACIN
    NHANDEARA

    Seja bem vindo ao nosso portal!

    saiba mais
  • PROJETO
    LEÃO AMIGO
    saiba mais
  • PORTAL
    EDUCAÇÃO
    saiba mais
  • PLANOS ESPECIAIS

    Descontos especiais em Planos de Saúde empresariais.

    saiba mais
  • CONSULTORIA
    JURÍDICA

    Confira nosso serviço de consultoria jurídica.

    saiba mais
  • SERVIÇOS
    ODONTOLÓGICOS

    Entre em contato e saiba mais.

  • AGILIZE
    SEU TEMPO

    Confira nossa lista de serviços ao associado.

stopplay
Detalhes da Notícia
Presidentes de Associações Comerciais e Sincomércio se reúnem em Jales para discutir ICMS

Reclassificação no Plano SP também foi debatida pelas lideranças empresariais; além de Jales, participaram Votuporanga, Santa Fé do Sul, Auriflama, Valentim Gentil, Nhandeara e San

Lideranças empresariais de oito entidades da região noroeste paulista, entre Associações Comerciais e Sindicatos do Comércio Varejista, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro, na sala de treinamentos e reuniões da Associação Comercial e Industrial de Jales.

A pauta do encontro foi o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), proposto pelo Governo de São Paulo e aprovado pelos deputados estaduais em outubro do ano passado. A medida, que atinge vários setores da economia, faz parte de um pacote de ajuste fiscal do Estado com a justificativa de equilibrar as contas públicas. A nova lei, que estabelece as regras para o Orçamento, prevê um aumento de 12% para 13,3% na carga tributária.

Preocupados com o impacto financeiro do aumento do imposto justamente em um momento delicado, por causa das crises econômica e sanitária causadas pelo coronavírus, os representantes das Associações Comerciais e dos Sindicatos do Comércio Varejista propuseram o encontro onde cada um pôde discorrer sobre propostas de como organizar um movimento para tentar frear o reajuste.

Para o presidente do Sincomércio de Santa Fé do Sul, Onório Norio Kobayashi, a união de forças é o melhor caminho para chamar a atenção do Estado. “Precisamos começar um movimento que seja de baixo para cima, articulando com os representantes das entidades de classe de várias regiões. Quanto maior a nossa mobilização, mais chances teremos de sermos ouvidos. Precisamos unir forças e cobrar apoio das bases políticas”, explicou.

A mesa foi unanime nas opiniões e logo após a reunião, um novo encontro foi agendado com outras instituições do noroeste paulista com objetivo de fortalecer o movimento, convidando mais entidades a aderirem a luta.

Participaram da reunião, de Jales, Maria Osório (secretária executiva da ACIJ) e Eduardo Monteiro (assessor de comunicação); de Santa Fé do Sul, Toninho Martins (presidente da ACE), Jacinto Sorato (secretário executivo), além de Onório Norio Kobayashi (presidente do Sincomércio); de Votuporanga, João Herrera (presidente do Sincomércio) e Alexandre Castro (secretário); de Auriflama, Bruno Brambilla (presidente da ACIA) e Aline Brambilla (tesoureira); de Valentim Gentil, Jefferson Paschoalim (presidente da ACIVG) e Hilário Móvio (secretário executivo); de Nhandeara, Rosimeire Francisco (presidente da ACIN), Ritielen Furtado (secretária) e Renata Siqueira (advogada); e de Santa Albertina, Evaldo Chambrão (presidente da ACISA).

O próximo encontro deve ser realizado em breve em São José do Rio Preto.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA REUNIÃO

Veja também
ACIN emite Carta de Repúdio a Alta Tributária proposta pelo Governador de SP
ACIN emite Carta de Repúdio a Alta Tributária proposta pelo Governador de SP
A ACIN – Associação Comercial e Industrial de Nhandeara emitiu uma Carta de...

leia na íntegra


ACIN adota Natal Consciente 2020
ACIN adota Natal Consciente 2020
Adotamos o “Natal Consciente” com abertura diferenciada nas datas:
<...

leia na íntegra


Conheça o Capital de Giro PEAC Maquininhas COVID-19
Conheça o Capital de Giro PEAC Maquininhas COVID-19
Conheça a linha de capital de giro vinculada ao Programa Emergencial de Ace...

leia na íntegra