• ACIN
    NHANDEARA

    Seja bem vindo ao nosso portal!

    saiba mais
  • PROJETO
    LEÃO AMIGO
    saiba mais
  • PORTAL
    EDUCAÇÃO
    saiba mais
  • PLANOS ESPECIAIS

    Descontos especiais em Planos de Saúde empresariais.

    saiba mais
  • CONSULTORIA
    JURÍDICA

    Confira nosso serviço de consultoria jurídica.

    saiba mais
stopplay
Detalhes da Palavra do Presidente
CARTA DO RIO

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que congrega 27 Federações, 2.300 Associações Comerciais e Empresariais e representa mais de 2 milhões de empresários, manifesta, em seu documento de encerramento do Terceiro Fórum Nacional CACB Mil o que segue:

No momento em que o Congresso Nacional discute a PEC do teto dos gastos públicos, este Fórum faz questão de manifestar o seu apoio à iniciativa do governo, na expectativa de que, por meio de um ajuste fiscal mais efetivo, seja possível retomar a confiança dos investidores, para dar credibilidade à economia, com a ressalva de que os recursos destinados à saúde e educação não sofram solução de continuidade.

A noção de que existe meta fiscal e de que a inflação está sob controle gera menos pressão sobre o Banco Central. Dessa forma, o País poderá voltar a dispor de uma taxa Selic mais branda e, com isso, iniciar um novo ciclo virtuoso para a nossa economia.

A disciplina de processar as demandas e responder o que é possível num determinado momento, chama-se responsabilidade fiscal, que não pode ser perdida. Trata-se de uma questão de prioridade, de capacidade de execução, de eficiência da máquina pública em procurar fazer mais com menos e melhor. Trata-se da execução de uma política fiscal responsável e do exercício do Banco Central em estabelecer as metas da inflação.

Nesse contexto, é preciso apoiar os objetivos do governo, aos quais impactam nas seguintes reformas: política, tributária, trabalhista e previdenciária.

Através da reforma política, deverá ser criado um alinhamento de valores que garantam a real representação do desejo do povo brasileiro.

Diante do fato de que a carga tributária no Brasil é impraticável, se faz necessária a reforma no sistema tributário, no sentido de torná-lo menos complexo e no intuito do desenvolvimento econômico da nação.

Com foco na produtividade, a reforma trabalhista se apresenta imprescindível. Nos últimos anos, o Brasil vem caindo nesses índices o que torna essencial a alteração no chamado Custo Brasil. Acreditamos que com maior flexibilidade na legislação haverá a possibilidade de aumentar a demanda por empregos.

Por fim, e não menos importante, a necessária reforma previdenciária, estabelecendo a aposentadoria dentro dos padrões mundiais a fim de amenizar o rombo da previdência que, a cada dia que passa, é mais assustador.

Por todas estas razões, propomos:

1 – Estabelecer as reforma nos setores anteriormente pontuados.

2 – Resgatar as concessões e as parcerias como ferramenta de estímulo ao investimento privado.

3 – Lutar incansavelmente pela ética para que, em todas as instâncias da vida nacional, a transparência e uma nova atitude possam corresponder aos anseios dos movimentos que estão clamando por um novo Brasil.

4 – Defender os direitos do empreendedor, hoje o segmento responsável pela criação de mais de 70% dos empregos diretos e pouco mais de um terço do PIB nacional.

“O Brasil está em nossas mãos”!

Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2016.

George Teixeira Pinheiro

Presidente

Veja também
CARTA DE ATIBAIA
18º CONGRESSO DA FACESP

(22 a 24 de novembro de 2017 – no Hotel Tauá – Atibaia - SP)

CARTA DE ATIBAIA

Os empresários paulistas, representados pelas 420 ...

leia na íntegra


NATAL ILUMINADO EM NHANDEARA
Este projeto tem como propósito principal contribuir para a formação de cidadãos engajados nos atos sociais e ações que envolvam o meio ambiente, aptos a atuarem na realidade do município, envolvendo ...

leia na íntegra


CONVENIADOS DO HB SAÚDE TEM DESCONTO NA REDE DROGA RAIA
Clientes HB Saúde conta com vantagens na Droga Raia.

Basta apresentar seu cartão HB Saúde Diretamente no balcão de atendimento!

35% de desconto* em medicamentos genéricos...

leia na íntegra


CONVENIADOS DO BENSAÚDE TEM DESCONTO EM FARMÁCIAS DROGA RAIA E DROGASIL
O Bensaúde, através da parceria pelo selo Bem Aqui, oferece uma série de vantagens para seus beneficiários.

A rede de farmácias Droga Raia e Drogasil vai conceder descontos a partir de...

leia na íntegra


NOTA DE REPÚDIO DA FACESP E DA CACB AO ATAQUE SOFRIDO PELA ACIPI
Respeito às instituições

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), em nome das 420 entidades filiadas, e a Confederação das Associações Comerciais e Empres...

leia na íntegra